Casal está transformando plástico do Oceano Pacífico em próteses ecológicas para pessoas necessitada

Laura e Chris Moriarity não têm experiência em poluição oceânica nem em próteses de membros - mas acreditavam apaixonadamente que poderiam resolver ambos os problemas com uma única solução.

O casal de Anacortes, em Washington, viu a enorme questão dos plásticos poluindo os oceanos e combinou-os com a necessidade das próteses de plástico. Eles estão transformando o plástico encontrado no Oceano Pacífico em mãos protéticas para pessoas necessitadas em todo o mundo.

foto - https://business.illinois.edu/

Chris e Laura são os fundadores do Million Waves Project, uma instituição de caridade que recicla plástico oceânico em próteses impressas em 3D para pessoas carentes em todo o mundo. Atualmente, o casal prepara o plástico cortando-o à mão e alimentando-o em um triturador de papel e, em seguida, em uma impressora 3D. Depois disso, eles usam um aplicativo para se conectar com pessoas que precisam de próteses para que possam projetar o dispositivo especificamente para suas medições.

foto - goskagit.com

São necessárias apenas 15 garrafas de plástico, 45 dólares e dois dias e meio para fazer uma mão. O casal usa software de código aberto, uma empresa que processa o plástico em filamento e uma impressora 3D. Desde o lançamento da iniciativa, eles já doaram 18 membros para pessoas com deficiência. Chris e Laura estão agora trabalhando na obtenção de um triturador de tamanho comercial para que eles possam multiplicar sua produção em dez vezes.

foto - prweb.com

“O Million Waves Project reúne duas situações globais inaceitáveis ​​e oferece uma solução prática e sustentável”, diz o site da organização sem fins lucrativos.

Fonte - https://www.goodnewsnetwork.org/couple-takes-it-upon-themselves-to-turn-ocean-trash-into-prosthetic-limbs-for-kids-that-cost-only-45/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.