© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Noruega se torna o primeiro país do mundo a proibir o desmatamento

October 23, 2018

 

A Noruega tornou-se o primeiro país a proibir o desmatamento. Qualquer produto que contribua para o desmatamento não será produzido no país escandinavo. A promessa foi recomendada pelo Comitê Permanente do Parlamento Norueguês sobre Energia e Meio Ambiente como parte do Plano de Ação sobre Diversidade da Natureza. 
 

A Rainforest Foundation Norway foi a principal conselheira por trás desta recomendação e tem trabalhado durante anos para trazer o compromisso à existência.  

                                                                                             foto - https://edition.cnn.com/


"Esta é uma importante vitória na luta pela proteção da floresta tropical", disse Nils Hermann Ranum, diretor de política e campanha da Rainforest Foundation Norway, em comunicado.  
 
"Outros países devem seguir a liderança da Noruega e adotar compromissos semelhantes de desmatamento zero", disse Ranum. “Em particular, a Alemanha e o Reino Unido devem agir, após sua declaração conjunta na Cúpula do Clima da ONU.”  

 
Produção de carne, óleo de palma, soja e produtos de madeira na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Indonésia, Malásia e Papau Nova Guiné foram responsáveis ​​por 40% do desmatamento entre 2000 e 2011. Esses sete países também foram responsáveis ​​por 44% das emissões de carbono. 
 
Em 2008, o país doou ao Brasil US $ 1 bilhão para ajudar a combater o desmatamento da floresta amazônica - reduzindo o desmatamento em 75% em sete anos.  
 
“A parceria entre o Brasil e a Noruega por meio do Fundo Amazônia mostra o apoio intensificado a uma das mais impressionantes ações de mitigação das mudanças climáticas das últimas décadas. Este é um excelente exemplo do tipo de colaboração internacional que precisamos para garantir a sustentabilidade futura do nosso planeta ”.  

A Amazônia perdeu cerca de 17% de suas árvores nos últimos 50 anos, segundo o World Wildlife Fund. 
 

 


Fontes - https://edition.cnn.com/2016/06/08/europe/norway-deforestation/index.html 
 https://truththeory.com/2018/09/25/norway-becomes-worlds-first-country-to-ban-deforestation/

Please reload

Notícias em destaque

Minalba chega ao mercado na versão latas de alumínio 100% recicláveis.

February 13, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle