© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Após a proibição do marfim na China, população de elefantes cresce em toda África

October 24, 2018

 

Em 31 de dezembro de 2017, o comércio legal de marfim da China ficou paralisado. A China é a maior consumidora de marfim do mundo. O fechamento de 67 fábricas e lojas de marfim na China está sendo comemorado no mundo da conservação e além. 
 
A medida está de acordo com o anúncio feito em 2015 pelo presidente chinês Xi Jinping e pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Ambos os líderes prometeram promulgar banimentos quase completos de comércio de marfim dentro de seus respectivos países. A decisão na América entrou em vigor em junho de 2016.  

                                                                                                                        foto - wwf.com


Os benefícios da decisão de 2015 já começam a ser sentidos. As apreensões de marfim na China caíram 80% em 2016, e a caça furtiva no Quênia foi relatada pela última vez como 67 elefantes, contra 390 elefantes três anos antes.  
 
Craig Millar, chefe de segurança e operações de campo da Big Life Foundation, disse: “Desde que a proibição do marfim na China entrou em vigor, nós temos visto uma queda na caça ilegal, e também uma queda nos preços, o que é algo muito bom, pois quanto menor o preço do marfim, menos caçadores irão arriscar suas vidas na caça ilegal. ” 
 
“O Quênia tem mostrado uma queda constante na caça ilegal nos últimos três anos, e eu espero que este ano seja um declínio novamente. A nossa população de elefantes é provavelmente uma das menos afetadas nos últimos cinco anos. ”  
 
Mas enquanto a proibição da China sobre o marfim teve um impacto positivo, infelizmente a perigosa situação do elefante africano está longe de terminar. O conflito da vida selvagem com a humana ainda é uma ameaça muito real.  

 

 

 

Fonte - https://www.africa.com/elephant-poaching-crisis/amp/ 

https://www.news.com.au/technology/environment/conservation/china-has-banned-ivory-but-has-the-african-elephant-poaching-crisis-actually-been-stemmed/news-story/b086f6a0e61acfcc15abeed18f899136?fbclid=IwAR0zKE_P-OXkbnCgVczlpzZWKIAxJMJprD3m8t48S3LR8nsC5C_eZ6wp6GA

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle