© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Parlamento europeu aprova de maneira esmagadora a proibição de plásticos descartáveis na União Européia

October 25, 2018

 

O parlamento europeu apoiou de maneira esmagadora a proibição de plásticos descartáveis em um esforço para combater a poluição nos mares, campos, rios e cidades. A lei proposta passou com 571 votos para 53. 
 
Nos termos da proposta, artigos como canudos, cotonetes, pratos e talheres de plástico descartáveis serão proibidos até 2021 e 90% das garrafas de plástico recicladas até 2025. Estes itens são descritos pela Comissão Européia como os “top 10 produtos de plástico que mais frequentemente acabam no oceano”. 

                                                                                                                 foto - europa.ue


 
Seb Dance, porta-voz do partido do meio ambiente no Parlamento Europeu, disse: “Essas novas medidas vão reduzir o uso de plásticos descartáveis na União Européia. Com mais de 700.000 garrafas plásticas espalhadas no Reino Unido todos os dias, seria negligente se o Reino Unido não mantivesse esses novos alvos se deixássemos a UE. 
 
A legislação proposta catapulta a UE para uma posição de liderança no combate à crescente crise da poluição por plásticos. Os países da UE ainda precisam apoiar a diretiva antes que ela se torne lei, mas fontes da comissão disseram que estavam otimistas de que a ação continuaria a se mover rapidamente. 
 
"Esperamos ter uma votação no conselho europeu em novembro", disse um deles ao Guardian. "Se tudo correr bem, poderíamos ter em lei até o final do ano." 
 
Após a votação parlamentar europeia de quarta-feira, o comissário do meio ambiente, Karmenu Vella, disse: “Hoje estamos um passo mais perto de eliminar os produtos plásticos descartáveis mais problemáticos da Europa.  
 
Ele envia um sinal claro de que a Europa está pronta para tomar medidas decisivas e coordenadas para reduzir o desperdício de plástico e liderar os esforços internacionais para tornar nossos oceanos livres de plásticos ”. 

 

 

 

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/oct/24/european-parliament-approves-ban-on-single-use-plastics-uk-eu-brexit

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle