Espécie raríssima de canguru-das-árvores que pensavam estar extinta é fotografada pela primeira vez

Uma espécie raríssima de canguru-das-árvores, que só foi visto uma vez nos últimos 90 anos, foi fotografada pela primeira vez na história por um turista em férias em Papua Ocidental, na Indonésia.

Michael Smith, 47 anos, conseguiu fotografar o “canguru Wondiwoi”, que está entre as 25 espécies em extinção mais procuradas na lista mundial. A maioria das espécies de cangurus-das-árvores é considerada ameaçada por causa da caça e de seus habitats serem destruídos.

O animal, que nunca tinha sido fotografado antes, foi visto pela última vez na Indonésia em 1928. Michael estava em uma expedição de duas semanas para encontrar uma nova espécie de orquídea em Papua Ocidental, quando se deparou com o canguru depois de detectar marcas de garras nas árvores. Michael ficou surpreso ao ver a criatura parecida com ursinho de pelúcia nos últimos 30 minutos do último dia de sua jornada, empoleirada a 30 metros de uma copa.

Especialistas até acreditavam que a criatura indescritível havia sido extinta. Michael, chefe de pesquisa e análise de uma agência de comunicação médica, disse: "Estava escondido lá, olhando pra gente e tentando se esconder.

Michael planeja voltar para a floresta tropical montanhosa quase impenetrável no próximo ano com conservacionistas, especialistas e armadilhas fotográficas para encontrar a criatura novamente.

Fonte - https://www.thesun.co.uk/news/7050442/tree-kangaroo-thought-extinct-photograph-british-tourist-west-papua/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.