‘Sim, é de graça’: Fazendeiro de Montreal doa montes de vegetais orgânicos toda semana para promover

Quando Michael Brodie viu pela primeira vez um homem com cabelos bagunçados e barba dando verduras orgânicas no Canal de Lachine, em Montreal, no verão passado, ele decidiu passar reto. "Ele parecia muito suspeito para mim, então eu o evitei." Mas aquele homem barbudo - Ben Williams, de 35 anos - continuou voltando, usando um trailer para transportar centenas de dólares em verduras toda semana, colocando no chão cobertores cobertos com uma variedade colorida de abóboras, ervas, nabos, alho-poró, beterraba, folhas verdes, bulbos de alho, cebola e batata, todas orgânicas.

foto - https://www.cbc.ca/

O autor do projeto, Ben Williams, é vegetariano e trabalha em fazendas em troca de moradia e alimentos, doando o resto dos alimentos que sobram. Ele diz que oferece comida orgânica gratuita para promover uma "cultura genuína de compartilhamento" e cuidar e se importar com o próximo.

No início, muitos não sabem o que fazer com as pilhas de produtos frescos da fazenda e os cartazes de papelão pintados de cores vivas que anunciam "A Shareocracia do Futuro". (Share em inglês signica compartilhar). Mas Williams está lá para explicar sua idéia a eles - para dizer aos transeuntes em francês ou inglês sobre sua visão de uma "cultura genuína de compartilhamento" que, rompendo com o consumismo, é uma alternativa ao capitalismo ou ao socialismo. "Tudo o que realmente precisamos é de pessoas que se preocupam conosco, comida e abrigo - e a comida vem da terra e é realmente gratuita", disse ele. "Tornamos a vida mais complicada do que precisávamos. "Não há obrigação, expectativa ou julgamento sobre ninguém. A idéia é que, em uma cultura genuína de compartilhamento, as pessoas compartilham porque cresceram em uma cultura de compartilhamento. As pessoas são bem-vindas a acreditar no capitalismo, mas talvez elas mudem de ideia quando todos ao seu redor estiverem compartilhando".

Fonte - https://www.cbc.ca/news/canada/montreal/montreal-man-offers-free-vegetables-to-create-sharing-culture-1.4868236

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.