Índia se torna o segundo maior mercado de energia solar após instalação de parque com capacidade de

A Índia foi responsável pela instalação de um parque de 4,9 GW de energia solar, consolidando sua posição como o segundo maior mercado de energia solar do mundo, ficando somente atrás do Marrocos, durante o primeiro semestre de 2018. "Novos líderes estão surgindo no altamente competitivo mercado indiano de energia solar, enquanto algumas das empresas mais estabelecidas mantiveram sua posição de liderança no primeiro semestre de 2018", disse Raj Prabhu, CEO do Mercom Capital Group.

Os 10 maiores desenvolvedores de grande escala responderam por 55% de participação de mercado durante o período coberto pelo relatório, com outros representando os 45% restantes da participação de mercado. Havia cerca de 300 desenvolvedores de projetos em escala de utilidade pública no país com projetos de pelo menos 5 MW ou mais em operação. A empresa indiana Adani permaneceu como o maior desenvolvedora de projetos em termos de total de instalações cumulativas e instalador superior em termos de capacidade instalada até o final do primeiro semestre. Há cerca de 70 desenvolvedores de projetos de grande porte com um pipeline de 5 MW ou mais na Índia. A ReNew Power teve o maior fluxo de projetos. Durante o período, cerca de 16 por cento das instalações solares estavam no setor solar de telhado, situando-se em 805 MW. As instalações de telhado aumentaram 55% no período, com instalações cumulativas totalizando quase 2.410 MW em junho de 2018. Os 10 principais instaladores constituíram apenas 27% de todos os projetos de telhados instalados na Índia, deixando todos os outros desenvolvedores de telhados com 73% da participação , um reflexo da natureza fragmentada do mercado, disse.

Fonte - https://www.thehindubusinessline.com/economy/india-becomes-second-largest-solar-market-installs-49-gw-in-h1/article25225381.ece

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.