© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Índia inaugura o primeiro hospital para elefantes do planeta

November 19, 2018

 

Os elefantes da Índia agora têm seu primeiro hospital próprio dedicado e totalmente equipado perto do Taj Mahal. Completo com raio-X digital sem fio, tratamento a laser e instalações de raios X odontológicos. 

 

 

O hospital veterinário possui instalações médicas modernas para o tratamento de elefantes com necessidades, incluindo imagens térmicas, ultrassonografia, hidroterapia, equipamentos de tranqüilização e instalações de quarentena. Localizada perto de Agra, a instalação fica no bloco Farah de Mathura, perto do Centro de Conservação e Cuidados dos Elefantes (ECCC), administrado pela Wildlife SOS. 

 

 

“O Wildlife SOS Elephant Hospital foi projetado para tratar elefantes feridos, doentes ou geriátricos e está equipado com uma grua para levantamento de elefantes que requerem cuidados críticos, um laboratório de patologia, balança digital e dispositivo de retenção de elefantes (ERD) com um gabinete de tratamento interno dedicado. para procedimentos médicos mais longos ”, disse o fundador da Wildlife SOS, Kartick Satyanarayan. 
 
"Uma plataforma de observação permitirá que estudantes veterinários e internos observem e aprendam rotinas de tratamento de elefantes a uma distância segura", acrescentou ele. 
 
O primeiro hospital de elefantes da Índia é gigantesco: com uma área construída de quase 1.200 metros quadrados, que inclui uma área de observação para o monitoramento noturno de elefantes em tratamento usando câmeras com infravermelho.  

 

 

Cursos de treinamento serão organizados pela Wildlife SOS para disseminar conhecimento sobre cuidados médicos com elefantes, manejo humanitário de elefantes e procedimentos veterinários para disseminar a compaixão. 
 
"Este é um grande marco para a proteção dos elefantes na Índia", disse Geeta Seshamani, co-fundador da Wildlife SOS. "Este hospital nos ajudará a cuidar melhor dos elefantes feridos em perigo. Esperamos que este hospital coloque a Índia no mapa como um destino acadêmico para o manejo humano dos elefantes, que irá percorrer um longo caminho para abordar a proteção e conservação dos elefantes na Índia ”, acrescentou ela. 

 

 

 

Fonte - https://www.thehindu.com/sci-tech/energy-and-environment/jumbo-care-india-gets-its-first-dedicated-elephant-hospital-near-taj-mahal/article25527692.ece

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle