Butão será o primeiro país com agricultura 100% orgânica do mundo

O governo do Butão, país asiático localizado ao Sul da China, tornou-se referência nas políticas públicas de bem-estar social que levam em conta a felicidade dos cidadãos. Criado pelo rei Jigme Singye Wangchuk, o Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) é hoje a realidade mais concreta de indicadores que medem o desenvolvimento a partir da felicidade demonstrada pelas pessoas, a partir da garantia de seus direitos sociais.

foto - thethirdpole.net

Durante a Cúpula Sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Nova Delhi, o Ministro de Agricultura, Pema Gyamtsho, anunciou que até 2020 o Butão produzirá apenas alimentos orgânicos. O país, que tem aproximadamente 750 mil habitantes, planeja exportar os produtos ecologicamente corretos para a China e Índia. Cerca de 79% da população se dedica à agricultura, onde o cultivo para subsistência é muito forte.

foto - thethirdpole.net

Atualmente grande parte da produção agrícola do país já é orgânica, mas até o 2020 o uso de pesticidas e agrotóxicos químicos serão proibidos na legislação. Os butaneses utilizarão apenas adubos orgânicos naturais. Desta forma, o governo acredita promover um modo de vida mais natural e elevar o padrão da população.

Entre os principais cultivos do país estão maçãs, tangerinas, batatas, gengibres e arroz. Para que o objetivo seja alcançado, o governo pretende aumentar as terras irrigadas e usar alimentos imunes a pragas.

Reprodução: http://thegreenestpost.com/ate-2020-butao-sera-o-primeiro-pais-com-agricultura-100-organica-4/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.