Austrália reduziu em 80% o uso de sacolas plásticas em apenas três meses

A proibição das sacolas plásticas pelas duas maiores redes de supermercados da Austrália já impediu a introdução de 1,5 bilhão de sacolas no meio ambiente em apenas 3 meses, e a indústria varejista está esperançosa de que isso seja apenas o começo. As redes Coles e Woolworths decidiram parar de oferecer sacolas plásticas no meio do ano, após anos de campanhas de grupos ambientalistas e consumidores.

foto - news.com.au

Alguns compradores se opuseram à mudança na época, mas muitos outros apoiaram a medida, e em três meses de mudança ocorreu uma queda de 80% no consumo de sacos plásticas em todo o país, de acordo com a National Retail Association. "De fato, alguns varejistas estão relatando taxas de redução de até 90%", disse David Stout, do NRA. A proibição pelas redes Coles e Woolworths também abriram caminho para empresas menores, que normalmente não podem se dar ao luxo de contrariar seus clientes, a seguirem o exemplo.

foto - bombalatimes.com

Stout está esperançoso de que grandes varejistas continuarão a liderar a demanda por uma indústria mais sustentável e a proibir outras opções de embalagens descartáveis.

"Todos as empresas que utilizam embalagens precisam assumir a responsabilidade pelo que entregam", disse ele. "Eu acho que haverá muito mais pressão sobre todos nós para estarmos mais conscientes do que consumimos", finaliza Stout.

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/dec/02/supermarket-ban-sees-80-drop-in-plastic-bag-consumption-nationwide?fbclid=IwAR2HzG23a4oFRnlZSGQCp8EEhu-yarWidAgX8JC0N-SA_Ryw8h9eNDGPOK8

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.