Avenida Paulista terá Ano Novo com fogos sem barulho em respeito aos animais e idosos

A passagem de 2018 para 2019 promete ser especial na Avenida Paulista. Desta vez, a noite de Réveillon dos paulistanos será marcada pelo uso de fogos de artifício silenciosos. Pela primeira vez na história, rojões com estampido foram vetados. A decisão acontece em respeito à Lei Municipal 16.897/18, aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo e com isso a festa da virada promoverá uma queima com arte, mas sem barulho.

foto - noticias.uol.com.br

A Lei pretende evitar transtornos para idosos, crianças, pessoas com deficiência e animais, que podem sofrer efeitos colaterais causados pelos ruídos intensos. Aliás, os grupos de defesa dos animais foram os que mais cobraram autoridades para uma mudança de postura. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), não revelou o nome da empresa encarregada do espetáculo visual e nem quanto será investido. Apesar da confirmação da prefeitura, existe um baita confusão no ar.

Em Florianópolis, a chegada do ano novo será marcada pelos fogos de artifício sem estampido. Tal como São Paulo, a decisão das autoridades da ilha da magia visa proporcionar tranquilidade para os grupos sensíveis.

Na virada de 2017 para 2018, a cadela Nina morreu por causa do barulho gerado pelos fogos de artifício. O relato foi feito por sua tutora no Facebook.

Segundo ela, embora não tenha medo dos rojões, Nina não resistiu ao susto causado pela proximidade das explosões. Por terem a audição mais apurada que os seres humanos, os cães são mais sensíveis aos altos níveis de barulho, daí o incômodo com os fogos.

Reprodução - https://www.hypeness.com.br/2018/12/em-respeito-aos-animais-avenida-paulista-tera-ano-novo-com-fogos-sem-barulho/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR07diS1Mq6gZG6p4jI3sL6SpC2qu6Re2jVMbTYbSEVIhAj0H6PZ4u4tYLs

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.