Luxemburgo se tornará o primeiro país a tornar todos os transportes públicos gratuitos

Luxemburgo está prestes a se tornar o primeiro país do mundo a oferecer transporte público gratuito. O governo procura priorizar o meio ambiente e acabar com alguns dos piores congestionamentos do mundo, que ocorre na capital. As tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas no próximo verão sob os planos do governo por Xavier Bettel, que assumiu o segundo mandato como primeiro-ministro na quarta-feira.

foto - futurism.com

Bettel, cujo partido Democrata formará um governo com o Partido Socialista dos Trabalhadores de esquerda e os Verdes, prometeu priorizar o meio ambiente durante a recente campanha eleitoral. Além do compromisso com os transportes, o novo governo também está considerando a legalização da cannabis e a introdução de dois novos feriados. Luxemburgo tem demonstrado cada vez mais uma atitude progressista em relação ao transporte. Neste verão, o governo trouxe transporte gratuito para todas as crianças e jovens com menos de 20 anos. Alunos do ensino médio podem usar transporte gratuito entre sua instituição e sua casa. Agora, a partir do início de 2020, todos os ingressos serão abolidos, economizando na cobrança de tarifas e no policiamento das compras de ingressos.

Fonte - https://www.theguardian.com/world/2018/dec/05/luxembourg-to-become-first-country-to-make-all-public-transport-free

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.