Indonésia agora aceita garrafas plásticas como forma de pagamento para transporte público

Residentes da segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya, agora podem pagar pelo transporte público de maneira inovadora – trocando passagens por plástico usado. A Indonésia produz 187,2 milhões de toneladas de resíduos plásticos a cada ano, tornando-se o segundo maior poluidor marinho do mundo, atrás apenas da China. Como solução, a prefeito da cidade, Tri “Risma” Rismaharini, anunciou no mês passado a implantação dos novos ônibus Suroboyo Bus, confortáveis ​​e climatizados, que são, mais importante, acessíveis para passageiros com deficiência, idosos e grávidas.

foto - logika.news

Os ônibus são novos e brilhantes, e os passageiros são convidados a pagar por seus passeios não apenas com dinheiro, mas com plástico que pode ser entregue em paradas de ônibus e estações de reciclagem em toda a cidade. "Os passageiros podem viajar por Surabaya por duas horas de graça", disse Risma, citado pela agência de notícias Antara, da Indonésia. O governo procura reduzir veículos particulares - que atualmente consistem em 75% do tráfego nas estradas - para 50/50 com o transporte público. Em 2015, Risma foi reconhecida como uma das melhores prefeitas do mundo “por promover energicamente suas políticas sociais, econômicas e ambientais na segunda maior cidade da Indonésia”.

O governo de Surabaya pretende processar o plástico em bens úteis. "Este é o nosso compromisso em lidar com resíduos de plástico que não podem ser destruídos por centenas de anos", finalizou Risma.

Fonte - https://asiancorrespondent.com/2018/05/in-indonesia-commuters-pay-for-the-bus-with-plastic-waste/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.