Escócia tem 98% de sua energia produzida por turbinas eólicas

Turbinas eólicas na Escócia produziram energia suficiente para atender 98% da demanda de eletricidade do país em outubro, de acordo com dados publicados pela WWF Scotland. O grupo ambiental informou que a demanda de energia totalizou 1,85TWh no período. Enquanto isso, os parques eólicos geraram 1,82 TWh de eletricidade - um novo recorde mensal.

foto - independent.co.uk

A produção de energia eólica atingiu o pico em 23 de outubro a 105,9 GWh, alimentando 8,72 milhões de residências (mais de três vezes o número na Escócia). A demanda de energia foi de 45,3 GWh, com a geração eólica fornecendo mais que o dobro dessa quantidade. Sam Gardner, diretor da WWF Scotland, disse: “O mês de outubro provou ser, com a energia eólica em média 98% da demanda total de eletricidade da Escócia para o mês. “Esses números mostram claramente que o vento está funcionando, está ajudando a reduzir nossas emissões e é a forma de menor custo da nova geração de energia. Também é popular, com uma pesquisa recente mostrando também cada vez mais pessoas dando suporte a turbinas em áreas rurais. ”

Alex Wilcox Brooke, gerente de projetos de energia climática da Severn Wye Energy Agency, disse: “Os números de outubro são um excelente exemplo de como a produção eólica confiável e consistente pode ser”.

Fonte - https://utilityweek.co.uk/wind-generates-98-scottish-electricity-demand-october/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.