São Paulo ganha pátio de compostagem com capacidade de 2.880 toneladas anuais

Localizado no Pátio São Mateus, na zona Leste da capital, a prefeitura inaugurou o quarto pátio de compostagem – que tem capacidade de receber até 2.880 toneladas por ano – de resíduos orgânicos que se tornarão adubos de qualidade. O material final será utilizado em terra de parques e praças da cidade, além de ser distribuído gratuitamente aos interessados que tiverem a disposição de buscá-los.

Com nove canteiros disponíveis na Rua Forte do Araxá, n° 409, o local receberá até 60 toneladas por semana de resíduos recolhidos de 38 feiras livre da região. O Pátio de São Mateus soma-se a outras três estruturas da cidade: Lapa, Sé e Mooca. Segundo Edson Tomaz de Lima Filho, presidente da Amlurb, até o final do mês mais uma unidade será lançada.

foto - thegreenest.com

O projeto Feiras e Jardins Sustentáveis foi inaugurado em dezembro de 2015, com a unidade da Lapa, e desde sua criação, já poupou o descarte de 3.900 toneladas de resíduos orgânicos em aterros sanitários – gerando cerca de 624 toneladas de composto orgânico de alta qualidade.

As unidades da Sé e Mooca, inauguradas nos meses de setembro e novembro, podem retirar anualmente dos aterros sanitários 2,8 mil toneladas de resíduos orgânicos. Todas elas nasceram a partir de uma iniciativa da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) em parceria com Subprefeituras e empresas de varrição, para o atendimento das metas de PGIRS – Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Contatos

E-mail: compostagem@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: (11) 3397-1777

Reprodução - http://thegreenestpost.com/sao-paulo-ganha-patio-de-compostagem-com-capacidade-de-2-880-toneladas-por-ano/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.