© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Neozelandês Peter Lewis inventou uma máquina que converte 100% do lixo plástico em tijolos ecológicos

January 23, 2019

 

Todos os anos milhares de voluntários dedicados patrulham as praias, rios, parques, jardins públicos e áreas residenciais ao redor do mundo, coletando o lixo abandonado por cidadãos descuidados. Mas o que acontece com o plástico que eles coletam? 
 
Apenas uma pequena quantidade é reciclada, mas Peter Lewis criou uma maneira de maximizar os esforços de muitas organizações que trabalham para limpar o planeta e reutilizar todos os resíduos de plástico coletados permanentemente, ao transformá-lo em material de construção ecológico graças a sua máquina chamada ByFusion. 

                                                                                                                   foto - everipedia.org


O projeto ByFusion consiste em recuperar resíduos plásticos de oceanos e aterros e transformá-los em tijolos usando um processo de baixa emissão e não tóxico. O lixo é lavado, seco e depois comprimido em grandes blocos chamados Replast. 
 
A ByFusion é capaz de produzir um bloco de construção de 10 kg a cada 40 segundos, em vários formatos, tamanhos e densidades, conforme necessário - e de qualquer tipo de plástico. Os tijolos são encaixados feito peças de Lego, tornando-os ainda mais ecológicos, e fornecem muito bom isolamento em termos de calor e som, e, de acordo com Peter Lewis, sua produção gera 95% menos gás de efeito estufa do que os tijolos de concreto. 
 
Peter criou a ByFusion para incentivar o desenvolvimento de programas de economia circular em cidades e bairros locais. Portanto, originalmente, os tijolos de reabastecimento eram destinados à construção de instalações municipais, garagens, galpões, cercas etc. Mas agora o inventor também quer usar seus tijolos de plástico reciclado para construir casas para pessoas desfavorecidas e abrigos de emergência para vítimas de desastres naturais. 
 


Fonte - https://www.livingcircular.veolia.com/en/eco-citizen/peter-lewis-turns-plastic-waste-green-bricks 

Please reload

Notícias em destaque

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir atividades de alunos indígenas em Roraima

August 7, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle