Nova Zelândia proíbe toda nova exploração de petróleo nos seus oceanos como parte do "futuro ne

O governo da Nova Zelândia não concederá mais novas licenças de exploração de petróleo no mar em um movimento que está sendo saudado por grupos ambientais e de conservação como uma vitória histórica na batalha contra a mudança climática. A proibição será aplicada a novas autorizações e não afetará as 22 existentes, algumas das quais têm décadas de direitos de exploração e cobrem uma área de 100.000 km2.

foto - partnersforsustainability.ch

A primeira-ministra, Jacinda Ardern, disse que seu governo "tem um plano para fazer a transição para um futuro neutro em emissões de carbono”. "As transições têm que começar em algum lugar e, a menos que tomemos decisões hoje que entrem em vigor em 30 ou mais anos, corremos o risco de agir tarde demais e causar choques abruptos nas comunidades e em nosso país."

foto - cnbc.com

O governo de coalizão trabalhista foi eleito no ano passado e fez da mudança climática uma das principais bandeiras de suas políticas, comprometendo-se a passar para 100% da geração de eletricidade a partir de fontes renováveis ​​até 2035 e tornar as emissões de carbono neutras até 2050. O Greenpeace Nova Zelândia disse que o anúncio do governo foi um "momento histórico" para o país e "uma grande vitória para o nosso clima e poder popular".

“O anúncio de hoje é significativo internacionalmente também. Ao acabar com a exploração de petróleo e gás em nossas águas, a quarta maior zona econômica exclusiva do planeta está fora dos limites para a exploração de novos combustíveis fósseis. A Nova Zelândia enfrentou uma das indústrias mais poderosas do mundo. "Metade das espécies de baleias e golfinhos do mundo visitam ou vivem em águas da Nova Zelândia, desde o criticamente ameaçado golfinho de Maui até as gigantescas baleias azuis", disse Kevin Hague, chefe do grupo Forest and Bird. “Hoje, essas criaturas sensíveis ficam mais seguras devido à ameaça de vazamentos de petróleo e à súbita barragem de testes sísmicos. Manter o petróleo e o gás da Nova Zelândia no solo reduz o risco de todos e diz ao mundo que levamos a sério nossa contribuição para a mudança climática ”.

Fonte - https://www.theguardian.com/world/2018/apr/12/new-zealand-bans-all-new-offshore-oil-exploration-as-part-of-carbon-neutral-future?CMP=share_btn_fb&fbclid=IwAR0WBwX8PEILoPLmMgb_yCAPHMPJyb-3QGWcQ_08DbxAGeuczskHhIuoDbc

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.