Bilionário norueguês do petróleo constrói navio que vai remover e reciclar 5 toneladas de plástico d

Até 2050, os oceanos conterão mais plástico que peixe, de acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial (WEF). Esse fato chocou o bilionário norueguês Kjell Inge Røkke, que decidiu investir parte de sua fortuna na limpeza dos mares. O barão do petróleo - que também é o décimo homem mais rico da Noruega, segundo a revista Forbes - construirá até o final de 2020 o maior iate do mundo, que espera estar em operação até 2021, e que irá remover cinco toneladas de plástico do oceano por dia.

foto - realclearlife.com

Pescador em sua juventude, Røkke iniciou sua trajetória profissional no mar e disse, em comunicado à imprensa norueguesa, que a iniciativa é uma maneira de retornar ao mar parte do que ele conquistou por meio dela. O Research Expedition Vessel (REV), como foi nomeado, será operado pelo World Wildlife Fund (WWF) e transportará 60 pesquisadores e uma equipe de até 40 operadores para investigar ambientes inexplorados no fundo do mar. Em cada viagem, o REV usará suas dezenas de sensores e equipamentos de primeira linha para coletar todo o plástico que encontrar e derretê-lo, a fim de reciclá-lo e permitir que ele seja reutilizado. Distribuídos ao longo do navio de 181 metros de comprimento do projeto REV-Ocean, estão os laboratórios de pesquisa ambiental refrigerados, secos e úmidos, salas de aula, um auditório e um veículo subaquático que ajudará nas pesquisas. O iate também é equipado com quatro hidrofones altamente sensíveis para ouvir a comunicação de mamíferos marinhos e câmeras subaquáticas para registrar formas de vida no fundo do oceano.

Fonte - https://www.gazetadopovo.com.br/wiseup-news/oil-billionaire-builds-ship-to-remove-5-tons-of-plastic-from-the-ocean-per-day/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.