Häagen-Dazs, Gilette e outras 23 grandes marcas se unem em projeto lixo zero para revolucionar o con

25 das maiores marcas do mundo se uniram para realizar o projeto Loop, que irá oferecer aos clientes embalagens recarregáveis ​​e reutilizáveis ​​- como recipientes de vidro ou aço inoxidável - em vez das opções padrão descartáveis ​​que aumentam a quantidade de lixo no mundo. Durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, empresas como a “P & G”, Pantene, Häagen-Dazs da Nestlé, Gillette, Hellmann’s, Oral-B, Ariel, Febreze, Pampers, Pepsico, Quaker e outras mais, anunciaram sua participação no programa. A iniciativa é um esforço colaborativo entre as marcas mencionadas e a empresa norte-americana de reciclagem TerraCycle, que lançou a ideia há um ano. Semelhante à Amazon, o Loop permite que os clientes solicitem produtos pelas marcas participantes por meio de um site de varejo. Os clientes fazem um depósito totalmente reembolsável para a embalagem reutilizável antes que os produtos sejam entregues à sua porta dentro de uma sacola reutilizável. Depois que os produtos são consumidos, as embalagens reutilizáveis não precisam estar limpas e ​​são colocadas de volta na sacola, que é depois coletada por um motorista da UPS.

foto - architecturaldigest.com

O Loop será lançado em maio de 2019 como um projeto-piloto envolvendo 5.000 compradores que moram em Nova York e Paris e que se inscreveram para o programa com antecedência.

Até o final de 2019, Loop pretende se expandir para Londres, antes de chegar a cidades como Toronto, Tóquio e São Francisco até 2020. Se bem-sucedida, a Loop pretende trazer mais parceiros e marcas, com alternativas de embalagens reutilizáveis ​​e ecológicas atingindo as prateleiras das lojas.

Fonte - https://designtaxi.com/news/403332/25-Major-Brands-Are-Going-To-Offer-Products-In-Refillable-Reusable-Packaging/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.