© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Prefeito de Seul planeja fechar os matadouros de cães remanescentes da cidade

February 14, 2019

 

Comer cães infelizmente ainda é uma prática comum em alguns países ao redor do mundo. Mas o prefeito de Seul, Park Won-soon, está tentando conseguir fazer com que a capital da Coréia do Sul não produza mais carne de cachorro. No sábado, 9 de fevereiro, o prefeito Park anunciou que o governo de Seul planeja fechar os abatedouros de cachorros remanescentes na cidade, informou o Korea Times. 
 
"No passado, tínhamos vários açougues para cachorros em Cheongnyangni, mas fechei quase todos eles por várias medidas", disse Park a uma platéia após a exibição do novo filme de animação coreano Underdog, segundo o The Korea Times. "Atualmente, um ou dois matadouros de cães permanecem. Eu não posso forçá-los a sair do negócio, então vou pressioná-los a se mover." 
 
Como o Korea Times explicou, existem cinco lojas que ainda vendem carne de cachorro em Seul, todas no mercado de Gyeongdong. Duas das lojas também são responsáveis ​​por abater fisicamente os cães, enquanto as outras três lojas compram a carne de cachorro de fornecedores externos. 

                                                                                                                 foto - petplace.com

 


E, como relatado pelo The Korea Herald, Park acrescentou que, uma vez que as duas lojas que matam cachorros são efetivamente fechadas (ou realocadas fora de Seul), ele planeja pressionar as três lojas restantes a fecharem também. 
 
O prefeito também acrescentou que está planejando campanhas para encorajar o povo de Seul a adotar cães de rua e deixar de abandonar os animais. Como a Korea Bizwire informou no verão de 2017, dados da Agência de Quarentena de Animais e Plantas descobriram que uma média de 245 animais de estimação foram abandonados todos os dias na Coreia do Sul. 
 
Todos os animais têm sentimentos e querem viver. Espera-se que os donos dos açougues de carne de cachorro restantes em Seul ouçam a mensagem do prefeito Park alto e claro, e em vez disso, busquem uma linha de negócios mais ética. 

 

 

Fonte - https://www.greenmatters.com/news/2019/02/12/5Ua37RWuR/seoul-mayor-dog-slaughterhouses 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle