© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Glitter biodegradável é aposta sustentável para um carnaval consciente em 2019

February 18, 2019

O carnaval já chegou para todo o Brasil, e junto com ele as festas e consequentemente, a poluição. Além de sujar as ruas, o lixo entope os bueiros e contribui para o aumento das enchentes nesta época do ano. 
  
Poucas pessoas sabem, mas um dos grandes vilões do meio ambiente e da nossa saúde é o glitter, produto muito utilizado no carnaval, que são que pequenas partículas brilhantes de plástico, um material que não é biodegradável.  

 

Além de fazer mal para nossa saúde quando inalado, o glitter passa direto pelo sistema de filtração dos esgotos, fazendo com que as partículas cheguem nos rios e mares.  
 
O plástico é o maior poluente dos oceanos e lá o glitter é ingerido por peixes, ostras, plânctons e mexilhões, assim prejudicando a fauna marinha. 

 

Uma aposta sustentável para o carnaval de 2019 é o glitter biodegradável, que pode ser feito a partir de sal, gelatina comum ou de alga (vegano) em pó e pó de rocha. O produto ainda não é tão popular quanto deveria ser, mas o mercado está crescendo e já existem diversas marcas que o produzem. 
 
Uma das marcas que está apostando no glitter biodegradável e comestível feito à base de gelatina é a @amicamialoja, que é uma loja de lindos artesanatos feitos á mão e com um ótimo preço comparado ao mercado. 

 

O aumento de produtos como este em prol ao meio ambiente só mostra que cada vez mais está aumentando a conscientização das pessoas para o bem-estar do nosso planeta. Além disso, estão havendo iniciativas que incentivam as pessoas a passar o glitter convencional junto a maquiagem, e tirar com pano umedecido para descartar no lixo corretamente, utilizar filtro de café no ralo na hora de tomar banho etc. 
 
Nós do Ideologia Coletiva apoiamos todas as causas como essa e torcemos para que o futuro seja cada vez mais ecológico. 

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle