Banheiros químicos do carnaval na Barra da Tijuca transformam resíduos em frutas orgânicas

A marca carioca “Qban – Banheiros Irados”, responsável pelos banheiros químicos dessa região, faz com que todo o resíduo coletado vire frutas orgânicas que são vendidas nas feiras do Rio. A Qban é a primeira marca conceito de banheiros químicos para eventos que garante sintonia total com o meio ambiente utilizando 100% de produtos biodegradáveis e garantindo destinação correta dos resíduos passando pelo transporte até a estação de tratamento de efluentes da Action Shop, grupo de empresas do qual faz parte.

foto - thegreenestpost.com

Tudo isso é possível graças ao projeto da estação de tratamento de efluentes do grupo Action Shop, localizada no município de Cachoeiras de Macacu, que utiliza um sistema físico-biológico composto por três lagoas de aeração, que alcança a eficiência necessária no tratamento da água permitindo o seu reuso na fazenda de orgânicos Purezas da Estação.

Nesse carnaval, e sempre na vida, o lema é ser sustentável. Nada de glitter que polui, apenas ECOnfetes e quando alguém utilizar um dos banheiros da Q-ban nesse carnaval do Rio, o xixi ajudará o projeto da Action Shop que reduz a quantidade de água extraída de mananciais, promove a recarga do lençol freático da região do Rio Macacu, maior afluente da Baía de Guanabara, e ainda faz crescer cerca de 800 limões, goiabas, bananas, maracujás sem uma gotinha de agrotóxicos.

Reprodução - https://thegreenestpost.com/carnaval-sustentavel-banheiros-quimicos-do-circuito-barra-da-tijuca-transformam-residuos-em-frutas-organicas/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.