© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Boliviana constrói casas com garrafas PET para famílias carentes em apenas 20 dias

March 26, 2019

 

Apaixonada por artesanato desde pequena, a boliviana Ingrid Vaca Diez decidiu dar uma utilidade mais nobre para as montanhas de garrafa PET que guardava em casa para fazer trabalhos manuais. 
 
Há 15 anos, o material é usado por ela para construir casas para famílias em situação de extrema pobreza, por meio do projeto Casas con Botellas (“Casas de Garrafas”, em espanhol). 

                                                                                                            foto - thegreenestpost.com


A ideia surgiu após muita pesquisa. Ingrid descobriu a fórmula ideal para a construção sustentável: PETs, uma espécie de cimento ecológico – preparado com barro, açúcar, mingau e linhaça – e muita vontade de fazer o bem. 
 
É que para cumprir a meta de construir cada casa em, apenas, 20 dias, a boliviana de Santa Cruz de La Sierra precisa da ajuda de cerca de 10 voluntários – contando os futuros moradores, que ela faz questão de que participem do processo para dar mais valor à moradia. 
 
O projeto já ergueu centenas de casas sustentáveis para pessoas carentes – não só na Bolívia, mas em outros países da América Latina, como Argentina, México e Uruguai. 
 
Agora, Ingrid quer vir para o Brasil, onde, segundo ela, a cultura da reutilização de materiais já está bastante difundida e há muita gente disposta a fazer o bem. 
 


Reprodução - https://thegreenestpost.com/boliviana-constroi-casas-com-garrafas-pet-para-familias-carentes-em-20-dias-2/ 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle