Empresa brasileira desenvolve carne vegetal que promete ser idêntica à animal

A dieta vegetariana é mais saudável para os seres humanos e para o meio ambiente. E, se antes tínhamos a desculpa de não ter opções acessíveis e saborosas para quem não ingere carne, a realidade hoje é bastante diferente. A carne vegetal idêntica à animal será lançada no Brasil em breve, pela Behind The Foods (Por Trás das Comidas), startup de São Paulo. O produto faz parte de uma nova geração de carnes vegetais, muito suculentas e parecidas com as de origem animal. O nome da empresa foi propositalmente escolhido para ser parecido com a Beyond Meat (Além da Carne), empresa norte americana responsável por criar este novo conceito de ‘carne vegana’.

Pelas fotos divulgadas pela empresa, a carne possui exatamente a mesma aparência das de origem animal – o que é uma novidade, já que até pouco tempo as carnes vegetais eram secas e sem muito sabor. Não é à toa. Para atingir este nível de semelhança à carne de origem animal, a empresa utiliza inteligência artificial que analisa a combinação perfeita de vegetais que serão misturados. Trazida para o Brasil pelo publicitário Leandro Mendes, que morou nos Estados Unidos e resolveu trazer para cá o mercado das réplicas veganas de carnes, em maio a Behind The Foodsirá lançar produtos em 3 versões diferentes: hambúrguer, carne moída e linguiça, todos vegetarianos.

Reprodução - https://www.hypeness.com.br/2019/03/startup-brasileira-desenvolve-carne-vegetal-que-promete-ser-identica-a-animal/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.