© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Andar de bicicleta vai se tornar matéria nas escolas de Portugal

April 11, 2019

 

Andar de bicicleta vai se tornar matéria obrigatória nas escolas a partir do ensino básico de Portugal. A ideia do governo português é mudar o comportamento das crianças, fazer exercícios físicos e ensiná-las sobre mobilidade urbana. 
 
As crianças vão começar andando de bicicleta dentro de um ambiente seguro e protegido e, quando passarem para a segunda e terceira série, poderão andar em espaço público. 
 
Em entrevista ao portal português Público, o secretário de Estado Adjunto da Mobilidade, José Mendes, explica que a intenção é criar condições para uma mudança drástica em questão de mobilidade nas próximas gerações, além de incentivar um uso responsável e coletivo do espaço público. 

                                                                                            foto - jornaldeboasnoticias.com.br


A iniciativa também vai chegar em adultos que não sabem andar de bicicleta. O governo pretende montar um “quadro de referência nacional” para ensinar a população a andar de bicicleta. 
 
As aulas vão focar em segurança e conforto e serão em ambiente fechado para os iniciantes e na rua para o nível avançado. Depois, os novos ciclistas formados ganharão certificados. 
 
Pensando em inclusão, as pessoas com deficiência física também poderão aprender a pedalar. A proposta oficial do governo assegura que bicicletas adaptadas serão emprestadas, além de cadeiras de rodas e outros equipamentos, para garantir a segurança e conforto.  
 


Fonte - https://noticias.r7.com/internacional/portugal-andar-de-bicicleta-vai-se-tornar-materia-nas-escolas-02042019?fbclid=IwAR0-jxvkzkGcEvSkfhM36yCjDXnYQbQRrd5RVCkOPZcpdyyLhTRY8tM1LJI 

Please reload

Notícias em destaque

Lixo recolhido no carnaval de rua deve ser transformado em lixeiras sustentáveis em cinco capitais brasileiras

February 21, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle