© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Por dentro da nossa visita ao Congresso Internacional de Sustentabilidade Do Sebrae com apoio da ONU Meio Ambiente

May 28, 2019

 

Fomos convidados pelo Sebrae, nos dias 23 e 24 de maio, para conhecer o Congresso Internacional de Sustentabilidade, conhecido como Ciclos 2019. O evento é promovido pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e pelo Sebrae Mato Grosso, e neste ano contou com o apoio das ONU Meio Ambiente e das Águas Cuiabá. Este evento é importantíssimo para a área de meio ambiente e sustentabilidade, pois reúne especialistas e empreendedores, de 7 países (Áustria, Brasil, Butão, Finlândia, Israel, Itália e Portugal), para que eles discutam e apresentem ideias e soluções que abordem o tema.

 

                                                                                          foto - instagram.com/ideologiacoletiva


Dentre os temas mais importantes que foram discutidos, está o sistema educacional da Finlândia, o indicador de Felicidade Interna Bruta do Butão, o consumo consciente, inovação e tecnologia como estratégia para sustentabilidade aliada à produtividade, sustentabilidade e os mercados globais, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a implantação da primeira cidade inteligente social do mundo em São Gonçalo do Amarante (CE), liderança feminina e micro e pequenas empresas nacionais com práticas sustentáveis. Cada uma dessas temáticas contou com ao menos um especialista para compartilhar seu conhecimento.

 

                                                                                         foto - instagram.com/ideologiacoletiva


No total, foram 7 palestras magnas: Niky, Fabiancic, coordenador da ONU no Brasil; Kari Mattila, conselheiro da Agência Nacional de Educação da Finlândia; Sangay Dorji, presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Butão; Maha Mamo, ativista de direitos humanos e apátridas; Celso Soares, superintendente de linhas financeiras , garantia e responsabilidade civil da Zurich Seguros; Francisco Araújo, líder de estratégia da Impacto e speaker da Singularity University no Brasil; e Luis Carlos Ewald, economista do site Sr. Dinheiro. Além disso, tiveram 10 painéis que receberam 36 painelistas convidados, de diferentes áreas, que se dividiram durante o período das 13h às 22h nos dois dias de evento.

 

                                                                                  foto - instagram.com/ideologiacoletiva


Estima-se que o Ciclos 2019 recebeu mais de 700 participantes, entre empreendedores, empresários, executivos, especialistas, gestores públicos , universitários, técnicos do Sistema Sebrae e pessoas interessadas em assuntos ligados à sustentabilidade, de todo o Brasil. Fora a programação do Ciclos 2019, outros 6 eventos aconteceram paralelamente ao congresso: Encontro de Gestores Públicos do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável (MT), Desafio de Ecoinovação, Mostra Inova Obra, Ciclos no InovaBra Habitat, Exposição por uma Visualidade Poética da Natureza e a Entrega do Prêmio do Projeto Educação Empreendedora do Sebrae Mato Grosso.

 

                                                                             foto - instagram.com/sustentabilidade_sebrae


O objetivo do Congresso, de um modo geral, é dar visibilidade às iniciativas pioneiras no Brasil e no mundo e promover o diálogo com o público a respeito de ideias e soluções, com foco na sustentabilidade e em novos modelos de negócio. “A realização deste congresso é uma oportunidade para também reunir pessoas em atividades simultâneas com o mesmo foco, ou seja, apresentar, debater e valorizar temas relacionados com a sustentabilidade, assim como iniciativas diferenciadas. Todos contribuem para a aprendizagem e troca de experiências, essenciais para gerar engajamento e transformação da economia e da sociedade”, explica Suênia Sousa, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

Nós queremos agradecer o Sebrae, pelo convite ao excelente evento que foi o Ciclos 2019, e gostaríamos de enaltecer a iniciativa deles de promover e realizar eventos tão relevantes e importantes como este para o mundo da sustentabilidade, pois acreditamos que é através da informação e da educação que iremos nos tornar um planeta cada vez mais sustentável.

 

http://sustentabilidade.sebrae.com.br/sites/Sustentabilidade/Acontece/Noticias/Ciclos-2019-%E2%80%93-Abertura

 

https://www.instagram.com/sustentabilidade_sebrae/

 

https://www.instagram.com/ideologiacoletiva/

Ideologia Coletiva

Please reload

Notícias em destaque

Minalba chega ao mercado na versão latas de alumínio 100% recicláveis.

February 13, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload