© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Heineken inaugura parque eólico no Ceará para reduzir emissão de CO2

May 30, 2019

 

O Grupo Heineken no Brasil acaba de anunciar a inauguração de seu parque eólico em Aracaú, no Ceará. Com capacidade para gerar 112 mil MWH/ano, o parque é a primeira instalação de uma cervejaria no país e o maior da Heineken no mundo. 
 
A iniciativa contou com investimentos na ordem de R$ 200 milhões, possui 14 aerogeradores e tem estrutura capaz de gerar o equivalente a 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da Companhia no Brasil.  
 
Com o início do funcionamento do parque, a Heineken deixará de emitir 12 mil toneladas de CO2 por ano, proporcional a novas 400 mil árvores plantadas. 

                                                                                                                            foto - brejada.com


Segundo a companhia, o parque eólico é uma das iniciativas que demonstram o compromisso e o investimento da Heineken no Brasil, dando uma dimensão maior do seu pilar de sustentabilidade, que tem como objetivo reduzir as emissões de CO2 no meio ambiente. 
 
“Temos trabalhado em prol do país desde o início das nossas atividades por aqui. Agora, como um grande grupo, estabelecemos um plano robusto, em linha com nossos valores e crenças, e comunicamos nossa estratégia para a sociedade de forma transparente. “ 
 
“Temos muito a fazer, mas estamos 100% empenhados em retribuir a confiança dos brasileiros”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil. 
 
A estratégia é traduzida pelo início do movimento Mais com Menos, que também convida à reflexão e mudança de comportamento de toda a sociedade. “Nossa estratégia segue o direcionamento global e abrange diferentes frentes, mas, neste primeiro momento, estamos investindo ainda mais esforços nos pilares de consumo responsável e de redução de emissões de CO2. Nesse sentido, fazer mais com menos será a premissa da nossa atuação”, complementa a executiva. 
 


Reprodução - https://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/heineken-parque-eolico-aracaju-ce-reduzir-emissao-co2/ 

Please reload

Notícias em destaque

Embrapa e A.B.E.L.H.A. oferecem curso online gratuito de criação de abelhas sem ferrão

July 31, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle