© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Ambev vai inaugurar 31 usinas solares pelo Brasil até 2020

June 10, 2019

 

Em mais um passo importante rumo à sua meta de ter 100% da eletricidade proveniente de fontes limpas até 2025, a Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Budweiser, irá inaugurar 31 usinas solares em todo o Brasil até março de 2020. 
 
As plantas vão produzir energia o suficiente para abastecer todos os 94 centros de distribuição direta (CDD) que a companhia mantém no país. Ainda em 2019 serão abertos 25 parques, com capacidade para atender 90% de todos os CDDs, de onde saem os mais de 200 rótulos de cerveja da companhia para os pontos de vendas espalhados pelo país. 

                                                                                                                foto - revistabeerart.com


As usinas solares irão funcionar por meio de geração distribuída, ou seja, a energia gerada por cada planta solar equivale à quantidade utilizada pelos CDDs e será disponibilizada para a grade pública da região em que está instalada. 
 
A implementação dos parques, que contarão com mais de 50 mil painéis solares e capacidade de geração de 2.600MWh por mês, evitará que mais de 2,9 mil toneladas de CO2 sejam emitidas anualmente, o que corresponde à retirada de 744 mil carros das ruas no mesmo período. 
 
Quase metade das cervejarias da companhia já são alimentadas por fontes limpas e renováveis com queima de biomassa de madeira e óleo vegetal. A mudança na operação começou há mais de três anos e nas unidades de Ponta Grossa e Uberlândia, por exemplo, essas fontes já representam mais de  90% da matriz energética. 
 
“Para nós, é a realização de um sonho conseguirmos abastecer 100% dos nossos CDDs com energia limpa. A instalação das plantas solares é um marco em nossa história e temos certeza do reflexo positivo que essa iniciativa terá sobre as próximas gerações e o meio ambiente” afirma Leonardo Coelho, diretor de sustentabilidade e suprimentos da Cervejaria Ambev. 
 


Reprodução - https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/ambev-inaugurar-usinas-solares-brasil-2020/ 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle