© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Primeiro-ministro do Canadá anuncia que o país proibirá todo tipo de plástico descartável até 2021

June 13, 2019

 

O Canadá proibirá muitos itens de plástico descartável até 2021, incluindo sacolas, canudos, copos, talheres e agitadores de café, para reduzir o impacto prejudicial aos ecossistemas do país e do mundo. 
 
O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou as medidas na segunda-feira, descrevendo "um problema que simplesmente não podemos ignorar".  
 
"O lixo plástico acaba em nossos aterros e incineradores, mata nossos parques e praias e polui nossos rios, lagos e oceanos, emaranhando e matando tartarugas, peixes e mamíferos marinhos", disse o líder canadense em um comunicado. 

                                                                                                                     foto - thestar.com


"Menos de 10% do plástico usado no Canadá é reciclado. Sem uma mudança de curso, os canadenses descartarão cerca de US $ 11 bilhões em materiais plásticos a cada ano até 2030." 
 
De acordo com o governo canadense, a cada ano mais de 1 milhão de aves e mais de 100.000 mamíferos marinhos em todo o mundo são feridos ou morrem quando confundem plástico com comida, e globalmente, um caminhão de lixo plástico entra no oceano a cada minuto, segundo o comunicado. 
 
A iniciativa ocorreu depois que o Parlamento Europeu aprovou uma proibição similar de itens de plástico descartável no final de março, incluindo a meta de reciclar 90% das garrafas de bebidas plásticas até 2029. 
 
Em maio, o Reino Unido seguiu o exemplo com a proibição de plástico até 2020. Autoridades estimaram que 4,7 bilhões de canudos de plástico e 316 milhões de agitadores de café são produzidos ​​na Inglaterra todos os anos. 
 
A Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática do Canadá, Catherine McKenna, disse que é hora de agir. 
 
"Todos nós vimos as imagens perturbadoras de peixes, tartarugas marinhas, baleias e outros animais selvagens sendo feridos ou morrendo por causa do lixo plástico em nossos oceanos", disse ela. 

 

Fonte - https://edition.cnn.com/2019/06/10/americas/canada-single-use-plastics-intl-hnk/index.html

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle