Rede de supermercado americana só aceitará embalagem 100% reciclável a partir de 2025

A rede de supermercado ALDI, que atende aproximadamente 40 milhões de clientes todos os meses, anunciou que a partir de 2025 não haverá mais espaço para embalagens não sustentáveis.

Para estar nas prateleiras, o produto precisará de uma embalagem reutilizável, reciclável ou compostável. Estamos falando de mais de 1800 lojas em 35 estados americanos diferentes. Segundo o CEO, Jason Hart, a iniciativa tem por objetivo ajudar na crise de poluição plástica do planeta.

foto - educateinspirechange.org

“Nós nunca oferecemos sacolinhas descartáveis para os clientes. Enquanto nos orgulhamos de termos ajudado a poupar milhares de partículas plásticas que acabam nos oceanos, queremos continuar fazendo mais”, explica Jason. De acordo com o comunicado para a imprensa, em 2018 ALDI reciclou mais de 250 mil toneladas de materiais incluindo papel, papelão, plástico e metal.

Cerca de 90% de todos os produtos vendidos na rede são feitos sob demanda da própria rede, o que significa que eles possuem poder em moldar os produtos desde a produção na fábrica. O fato da embalagem ser reciclável, entretanto, não quer dizer que ela será reciclada. Reprodução - https://thegreenestpost.com/rede-de-supermercado-americana-so-aceitara-embalagem-100-reciclavel-a-partir-de-2025/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.