© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Irlanda anuncia projeto de proibição das fazendas de pele

June 27, 2019

 

A Irlanda está se preparando para proibir a indústria de criação de peles, como foi noticiado, após muitos anos de pressão dos opositores dessa prática. 
 
As três fazendas de peles da Irlanda, em Donegal, Kerry e Laois, abrigam cerca de 200.000 furões, amontoados em minúsculas gaiolas de arame. 
 
Em fevereiro, Michael Creed, o ministro da Agricultura, insistiu que o governo não tinha planos para uma proibição, dizendo que não poderia fechar uma “indústria legítima, altamente regulada e fiscalizada” que emprega cerca de 100 pessoas.  

                                                                                                                         foto - petz.com.br


Mas Creed tem enfrentado pressões de Ruth Coppinger, membra do parlamento irlandês - que tem o apoio do Partido Verde e de vários outros partidos. 
 
Jo Swabe, da Humane Society Europe, disse: “Com tantos países proibindo a produção de peles, o Reino Unido sob pressão para proibir as vendas de peles e cada vez mais designers evitando a pele em suas coleções, esperamos que o sofrimento causado seja logo relegado à apenas história. ” 
 
Várias fazendas de peles irlandesas saíram do mercado nos últimos anos, registros oficiais mostram que as três restantes empregam poucos membros permanentes da equipe. 
 
Uma pesquisa realizada na Irlanda em outubro mostrou que quatro em cada cinco pessoas apoiaram o fim das fazendas de peles. 
 
A criação de peles parou na Inglaterra e no País de Gales em 2000, e na Escócia e na Irlanda do Norte dois anos depois. A Lituânia, a Polônia e a Ucrânia estão considerando encerrá-lo, de acordo com a Fur Free Alliance. Algumas cidades ao redor do mundo introduziram proibições.  
 


Fonte - https://www.independent.co.uk/news/world/europe/ireland-fur-farm-ban-mink-farming-jobs-ispca-animal-welfare-a8972546.html

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle