Letreiro famoso de Amsterdã é reinstalado e modificado em protesto pela preservação da Amazônia

Um protesto da ONG Greenpeace reinstalou o letreiro gigante que fica em frente ao Museu Nacional de História e Arte dos Países Baixos, o Rijksmuseum, em Amsterdã, na Holanda. Entretanto, a mensagem agora foi alterada para exibir a "I Amazonia" em um ato para chamar a atenção para a preservação da floresta. O letreiro original, que dizia “I Amsterdam”, com 22 metros de extensão por 3 metros de altura, foi removido em dezembro de 2018 após 14 anos de sucesso. Ele foi retirado do local por autoridades municipais por causa da concentração de pessoas no local.

foto - g1.globo.com

“Apenas quando uma coisa se vai é que percebemos o quanto sentimos falta. A icônica placa atraiu a admiração e as lentes das câmeras de milhões de pessoas em todo o mundo. Ao trazê-la de volta como 'I Amazonia', o Greenpeace não apenas pede a proteção urgente da maior floresta tropical remanescente no mundo, mas também envia uma forte mensagem de solidariedade ao povo indígena e comunidades tradicionais que protegem a Amazônia contra o desmatamento", disse Sigrid Deters, ativista de florestas e biodiversidade do Greenpeace Holanda.

Reprodução - https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/06/26/letreiro-famoso-de-amsterda-e-reinstalado-em-protesto-pela-preservacao-da-amazonia.ghtml

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.