© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Detentos cultivam horta em presídio do Sul de Minas Gerais e doam alimentos para instituições

July 23, 2019

 

Um projeto desenvolvido pela direção do presídio de Boltelhos (MG) possibilita que os detentos trabalhem no cultivo de hortaliças e, enquanto aprendem uma profissão, ajudam a quem precisa: toda a produção da horta local é doada para entidades assistenciais do Sul de Minas.  
 
Todos os dias, dezenas de caixas de verduras e legumes são entregues para creches, escolas, igrejas e asilos e também para famílias que enfrentam dificuldades financeiras cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). São beneficiadas entidades de Botelhos, Campestre (MG) e Poços de Caldas (MG). 

                                                                                                                      foto - g1.globo.com


Os ingredientes ajudam a compor um prato mais saudável para os que recebem as doações. Mas, além de fornecer os nutrientes para o corpo, as hortaliças melhoram vidas antes mesmo de sair da terra. 
 
Segundo um dos participantes do projeto, Guilherme dos Santos Ribeiro, de 28 anos. "Eu me tornei uma pessoa totalmente diferente aqui dentro. Muitas pessoas na rua veem o presídio como uma casa assombrada, com tudo de ruim. Mas acontecem muitas coisas boas aqui também", relata. 
 
Para entregar as doações, os funcionários das entidades têm contato direto com os detentos e o tempo entre colher as hortaliças e entregar as caixas, é suficiente para criarem laço. 

"Eles vêm, conversam com a gente, muitos dão conselhos e a gente também chega até a dar conselho para as pessoas que chegam aqui mais tristes. A gente consegue ajudar nisso também", destaca o detento Guilherme. 
 


Reprodução - https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/07/09/detentos-cultivam-horta-em-presidio-do-sul-de-mg-e-doam-alimentos-para-instituicoes.ghtml 

Please reload

Notícias em destaque

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir atividades de alunos indígenas em Roraima

August 7, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload