© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Mergulhadores retiram 1,5 tonelada de lixo do mar e quebram recorde mundial do Guinness

July 24, 2019

 

Mais de 600 mergulhadores estabeleceram o recorde mundial para a maior limpeza subaquática em massa de uma seção do fundo do mar na semana passada. 
 
Equipados com seus cilindros, um total de 633 mergulhadores coletaram lixo do fundo do mar perto do Cais de Pesca Internacional de Deerfield Beach, na Flórida. 
 
O registro foi supervisionado pelo oficial do Guinness, Michael Empric, que chegou de Nova York para fazer a contagem oficial entre as 9h e as 11h. 
 
Mergulhadores entraram no oceano em grupos e tiveram que ficar na água por pelo menos 15 minutos para contar para o recorde. 

                                                                                                                 foto - abcnews.go.com


A quantidade de lixo coletado foi medida, e os mergulhadores recuperaram 725 kg só de pesos de pesca de chumbo, além de diversos outros materiais, totalizando mais de 1,5 toneladas de resíduos em geral. 
 
De acordo com os moradores locais, a limpeza melhorou significativamente a qualidade da água para a vida marinha na área, e os moradores estão esperançosos de que isso aumentará as populações de animais. 
 

Fonte - https://www.independent.co.uk/news/world/americas/diving-world-record-clean-up-rubbish-litter-plastic-ocean-sea-florida-a8960691.html

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle