© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Adolescente irlandês ganha prêmio de ciência global pela criação de projeto que remove microplásticos da água

August 2, 2019

 

O adolescente Fionn Ferreira, de Ballydehob, na Irlanda, ganhou um prêmio internacional de ciência por seu projeto que removeu os microplásticos da água. 
 
Fionn foi eleito o vencedor geral da Google Science Fair de 2019, uma prestigiosa competição anual global de ciência aberta a estudantes de 13 a 18 anos. 

                                                                                                                                  foto - cnn.com


Ferreira usava ferrofluidos, uma combinação de óleo e magnetita em pó, e ímãs para extrair microplásticos da água. Em 1.000 testes, Ferreira conseguiu remover mais de 87% dos microplásticos das amostras de água. 
 
"O método utilizado foi mais eficaz em fibras obtidas de uma máquina de lavar e menos eficaz em plásticos de polipropileno", disse ele. 
 
Ferreira afirmou que sua proposta poderia "formar a base para uma maneira eficaz de extrair o microplástico da água", acrescentando: "O próximo passo é escalá-lo em escala industrial".  
 
O jovem de 18 anos foi premiado com uma bolsa de US $ 50.000 em uma cerimônia de premiação na sede internacional do Google em Mountain View, Califórnia. 
 
Seu projeto examinou um novo método de extração de microplásticos (partículas de plástico com menos de 5 mm de diâmetro) da água. 
 
Microplásticos ou microesferas são usados ​​principalmente em sabonetes, gel de banho e esfoliantes faciais para esfoliar a pele, embora também possam ser encontrados em pastas de dente e produtos de limpeza abrasivos. 
 
Nos cursos de água, peixes e outros animais silvestres confundem os minúsculos restos de plástico como alimento e, a partir daí, o dano é feito na cadeia alimentar.



Fonte - https://www.thejournal.ie/irish-student-science-award-microplastics-4745270-Jul2019/?fbclid=IwAR3ghfjshbHROtbhso7WoItd_egc-pRyYJoUt9vklnPgwIQ-YdZ-0rLrZ4Y

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle