© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Google anuncia que vai usar materiais reciclados em todos os seus produtos de hardware até 2022

August 7, 2019

 

A empresa Google se comprometeu nesta semana (05/08) a incluir materiais reciclados em todos os seus produtos até 2022. Atualmente, o portfólio de produtos inclui hardwares como celulares, notebooks, caixas de som do Google Home, despertadores e acessórios, como capinhas e carregadores de celular.  
 
Em entrevista à Fast Company, o Google disse que começou a usar plástico reciclado no dispositivo Chromecast e usou garrafas plásticas para construir as casas Google. 

                                                                                                                      foto - theverge.com


A medida segue a iniciativa verde da Apple de usar materiais reciclados em seus produtos, com a empresa indo tão longe a ponto de fabricar um robô interno que desmonta peças antigas de hardware. 
 
No início deste ano, a Samsung também anunciou um compromisso semelhante, prometendo usar materiais sustentáveis ​​em suas embalagens de produtos.  

 
Além de usar materiais reciclados, o Google também disse que se comprometeria a tornar todas as suas remessas de carbono neutras até 2020 para promover a sustentabilidade em sua divisão de hardware. 
 
Anna Meegan, diretora de sustentabilidade para hardwares da Google, disse que a equipe conseguiu reduzir as emissões em 40 por cento, passando de remessas aéreas para cargas.  
 
Se você morar nos EUA e quiser participar, a Google atualmente tem um programa de parceria de reciclagem que fornecerá uma etiqueta de envio para você enviar os dispositivos do Google que não são mais necessários.


Fonte - https://www.theverge.com/2019/8/5/20754839/google-recycled-materials-sustainability-pledge-2022-pixel-home-nest

Please reload

Notícias em destaque

Alemanha está transformando 62 bases militares em santuários para a vida selvagem

January 28, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos