Moradores do Morro do Vidigal transformaram depósito de lixo em parque ecológico

Alguns moradores do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, tiveram a incrível ideia de transformar um depósito de lixo em um parque ecológico e foi algo tão bem visto, que com o passar do tempo, acabou se tornando um projeto comunitário chamado Parque Ecológico Sitiê.

foto - ligiadeslandes.com.br

Uma equipe composta pelos moradores da favela carioca passaram a realizar atividades de reflorestamento, reciclagem, paisagismo, agricultura urbana e design. E através do trabalho que vem sendo feito, já conseguiram remover 16 toneladas de lixo que havia acumulado ao longo de 25 anos, além de terem reciclado alguns resíduos para a construção do parque. Atualmente, o parque ecológico conta com quase 9 mil metros quadrados de jardim, horta comunitária e espaço de entretenimento, onde foram usados pneus para fazer escadas e lugares para sentar. O projeto já ganhou reconhecimento mundial e já recebeu vários prêmios internacionais.

Reprodução - https://www.hurb.com/viajantehu/moradores-de-favela-no-brasil-transformam-deposito-de-lixo-em-parque-ecologico/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.