© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Coca e Pepsi prometem até 2025 somente embalagem reciclável, reutilizável ou compostável

August 12, 2019

 

As garrafas plásticas de refrigerante, sucos e água são umas das maiores fontes de poluição do mundo. Há pouco tempo, empresas como Coca-Cola e Pepsi vendiam seus produtos em garrafas de vidro retornáveis – bem menos poluentes do que as comercializadas atualmente.  
 
A fim de enfrentar o problema da poluição de plástico, as duas maiores fabricantes de refrigerantes do mundo resolveram cortar o mal pela raiz: desfizeram suas relações com uma associação comercial representante da indústria do plástico, informa o site CNBC. 

                                                                                                             foto - greenMe.com.br


As pressões sobre as empresas têm sido grandes, é o que afirma Patty Long, presidente interina e CEO da Plastics Industry Association. Segundo ela disse à CNBC, o Greenpeace vem persuadindo várias marcas que são membros da associação a sair dela. 
 
A pressão da entidade ambiental começou após a descoberta, em 2018, de que a Coca-Cola, a PepsiCo e a Nestlé eram as maiores produtoras mundiais de lixo plástico, principalmente de poliestireno, que é usado em embalagens, e PET, usado em garrafas e recipientes. 
 
Tanto a Coca-Cola quanto a Pepsi se comprometeram, que em até 2025, todas as suas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Trata-se de um avanço importante para poluir menos o mundo com plástico, entretanto, sabemos que o compromisso assumido por essas multinacionais é insuficiente para resolver, de fato, o problema. 


 
Reprodução - https://www.greenme.com.br/informar-se/lixo-e-reciclagem/8376-coca-e-pepsi-embalagem-reciclavel-reutilizavel-compostavel

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload