© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Peru se compromete a acabar com o desmatamento causado pelo óleo de palma até 2021

August 21, 2019

 

O Peru se comprometeu a acabar com o desmatamento causado pela exploração do óleo de palma (no Brasil conhecido como dendê) até 2021. A Federação Nacional de Vida Selvagem (NWF) classificou a mudança como uma "vitória importante" para a vida silvestre e a agricultura sustentável. 
 
A produção do óleo de palma vê as florestas sendo queimadas para dar lugar a plantações, o que contribui para as mudanças climáticas. De acordo com a Global Forest Watch, o Peru perdeu 140.000 hectares de floresta em 2018, colocando o país em sétimo lugar em termos de perda florestal. 

                                                                                                                   foto - greenpeace.org


Além de contribuir para as mudanças climáticas, o desmatamento causado pela produção de óleo de palma afeta as populações de animais da região. 
 
A produção do óleo de palma ajudou a levar o orangotango a ser uma espécie classificada como criticamente ameaçada (você provavelmente já viu o vídeo da campanha que pedia o fim do uso de óleo de palma no chocolate Kit Kat) . Populações de orangotangos de Bornéu diminuíram para metade entre 1999 e 2015, de acordo com o Greenpeace. 
 
Se o Peru cumprir seu compromisso, será o segundo país sul-americano depois da Colômbia se comprometer a produzir óleo de palma sem desmatamento. 
 
“Esse compromisso é um desenvolvimento importante para o povo do Peru e o esforço global para enfrentar a mudança climática. Ele ressalta que podemos alimentar o mundo sem prejudicar a biodiversidade ou cortar florestas tropicais ”, disse Kiryssa Kasprzyk, que liderou o trabalho da National Wildlife Federation, em um comunicado. 

 


Fonte - https://www.livekindly.com/peru-passes-momentous-ban-palm-oil-deforestation/ 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle