Pesquisadores estão transformando garrafas plásticas recicladas em próteses de membros muito baratas

Um especialista da De Montfort University Leicester, localizada no Reino Unido, produziu com sucesso a primeira prótese de membros feita de garrafas plásticas recicladas. Dr. K Kandan, professor sênior em Engenharia Mecânica da DMU, ​​descobriu que poderia moer as garrafas de plástico e usar o material granulado para girar os fios de poliéster, que podem ser aquecidos para formar um material sólido, porém leve, que pode ser moldado em membros protéticos.

foto - inceptivemind.com

O custo de produção de uma tomada de prótese desta forma é de apenas incríveis 10 libras (R$ 50,00), em comparação com a média atual da indústria de cerca de 5.000 (R$ 25,000) libras cada. O Dr. Kandan, que também é diretor associado do Instituto de Ciências de Engenharia da DMU, ​​disse que esse avanço pode resolver a lacuna entre próteses de alto desempenho que custam milhares de libras e próteses acessíveis que não têm qualidade e durabilidade - além de ajudar a resolver o problema da poluição plástica. “A reciclagem de plásticos e a oferta de próteses a preços acessíveis são dois grandes problemas globais que precisamos resolver. Queríamos desenvolver um membro protético que fosse econômico, mas confortável e durável para os pacientes amputados", finalizou Kandan.

Fonte - https://www.dmu.ac.uk/about-dmu/news/2019/august/researchers-turn-plastic-water-bottles-into-prosthetic-limbs.aspx

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.