© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Cuba aprova reforma drástica nas leis de pesca para proteger os recifes de corais e sua fauna marinha

August 27, 2019

 

Cuba introduziu reformas em suas leis de pesca em um movimento visto como um caminho para uma possível colaboração com os EUA na proteção de seus mares compartilhados que são muito prejudicados pela pesca ilegal. 
 
A mudança é a primeira vez em que o texto de uma lei ambiental em Cuba especifica a necessidade de pesquisa científica, o que, segundo os especialistas, significará maior dependência da tecnologia de ponta dos Estados Unidos. 

                                                                                                          foto - travelchannel.com


"Se não tivermos colaboração, não podemos ter a visão completa", disse Jorge Angulo Valdes, biólogo marinho cubano da Universidade da Flórida. 
 
A ciência dos oceanos deve continuar a transcender as pressões políticas, disse ele. “Trump está fazendo tudo que pode para fechar as portas da colaboração. Cuba está fazendo de tudo para tornar mais fácil manter as portas abertas ”. 
 
Essa é a primeira grande reforma das leis de pesca em Cuba em de 20 anos e um passo importante para a preservação de alguns dos ecossistemas marinhos mais importantes do mundo, disse Dan Whittle, diretor do Fundo de Defesa Ambiental dos EUA. 
 
"Mesmo antes da nova lei, o país tinha algumas das estratégias de conservação mais bem sucedidas do mundo", disse Valerie Miller, do Environmental Defense Fund.  
 
“Cuba estava falando sobre a mudança climática anos antes de muitos outros e permaneceu à frente nas estratégias de conservação. Tem um recife de coral extremamente saudável, com algumas das melhores biodiversidades do mundo. ” 
 


Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2019/aug/26/cuba-drastically-reforms-fishing-laws-to-protect-coral-reef-sharks-and-rays

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle