Índia vai proibir seis tipos de produtos plásticos descartáveis ​​em 2 de outubro

A Índia realizou uma proibição nacional de sacolas plásticas, copos e canudos em 2 de outubro, segundo autoridades, para acabar com o plástico descartável de cidades e vilarejos que estão entre os mais poluídos do mundo. A primeira-ministra Narendra Modi, que lidera os esforços para proibir esses produtos até 2022, vai lançar a campanha com a proibição de até seis itens em 2 de outubro, aniversário de nascimento do líder da independência Mahatma Gandhi.

foto - reuters.com

Isso inclui sacolas plásticas, copos, pratos, garrafas pequenas, canudos e certos tipos de sachês, disseram as autoridades, que pediram para não serem identificadas, de acordo com a política do governo. "A proibição será abrangente e cobrirá a fabricação, uso e importação de tais itens", segundo os ministérios do meio ambiente e da habitação da Índia, os dois principais ministérios que lideram o movimento. Em um discurso do Dia da Independência em 15 de agosto, Modi pediu às pessoas e agências do governo que "dessem o primeiro grande passo" em 2 de outubro para liberar a Índia do plástico descartável. A União Europeia planeja proibir artigos de plástico descartáveis, como canudos, garfos, facas e cotonetes até 2021.

Fonte - https://www.reuters.com/article/us-india-pollution-plastic-exclusive/exclusive-india-set-to-outlaw-six-single-use-plastic-products-on-october-2-sources-idUSKCN1VI19F

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.