O estado de Minnesota vai pagar moradores para que plantem flores que atraem abelhas em seus gramado

O estado de Minnesota, nos EUA, ajudará os proprietários de casas com jardins a transformarem seus tradicionais gramados norte-americanos, que parecem verdadeiros tapetes verdes, em habitats mais amigáveis às abelhas. O estado destinará um fundo de 900 mil dólares para ajudar os proprietários a plantar flores silvestres, trevos e gramíneas nativas -, o valor cobre grande parte do custo da conversão de gramados tradicionais. A iniciativa é um esforço para retardar o colapso da população de abelhas no estado.

foto - ecowatch.com

Apesar de preservar todas as espécies e polinizadores, o programa tem o objetivo específico de salvar a abelha da espécie Bombus affinis. Nativa da região, teve um declínio de 87% desde a década de 1990 devido a fatores climáticos, pesticidas, perda de habitat, fragmentação populacional e doenças. Em 2017 ela entrou para lista de espécies ameaçadas de extinção. O programa, que deve ter início no ano que vem, cobrirá até 75% do custo de cada projeto de conversão e até 90% em áreas mapeadas com “alto potencial” para abrigar abelhas da espécie. Os valores dos benefícios devem ficar entre 150 e 500 dólares, dependendo de sua localização.

Reprodução - https://ciclovivo.com.br/planeta/meio-ambiente/minnesota-vai-pagar-moradores-para-que-plantem-flores-gramados/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.