Irlanda plantará 440 milhões de árvores até 2040 para combater a mudança climática

Autoridades irlandesas disseram neste fim de semana que o país plantará cerca de 22 milhões de novas árvores todos os anos no país até 2040, para ajudar a combater os efeitos das mudanças climáticas. A meta ambiciosa foi relatada pela primeira vez pelo Irish Times no sábado, que observa que as metas para novas florestas fazem parte do plano de ação climática do governo divulgado em junho, totalizando um número de 440 milhões de árvores até 2040.

foto - thejournal.ie

A proposta abrangente faz com que a Irlanda faça a transição para emissões líquidas de carbono zero até 2050 através de uma série de medidas, incluindo um novo imposto sobre o carbono, maior investimento em energia renovável e mudança na agricultura e no uso da terra. “O plano de ação climática compromete-se a fornecer uma expansão do plantio florestal e do manejo do solo para garantir que a redução de carbono do uso da terra seja entregue no período de 2021 a 2030 e nos anos posteriores”, relatou um porta-voz do Departamento de Comunicações da Irlanda, Climate Action e Meio Ambiente. “A meta para novas florestas é de aproximadamente 22 milhões de árvores por ano. Nos próximos 20 anos, a meta é plantar 440 milhões. ”

Muitos outros países também estão se concentrando em iniciativas de plantio de árvores para fazer sua parte. A Etiópia em julho plantou mais de 350 milhões de árvores em um único dia, como parte de um esforço nacional para combater o desmatamento e o aquecimento global.

A Índia teve uma iniciativa de planejamento em massa semelhante em 2016, quando 50 milhões de árvores foram plantadas em um dia.

Fonte - https://www.huffpostbrasil.com/entry/ireland-440-million-trees_n_5d6c7b42e4b0cdfe057221e1

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.