Turistas foram proibidos de nadar com os famosos golfinhos da Nova Zelândia por influenciarem na que

Os turistas foram proibidos de nadar com os golfinhos em um dos destinos de férias mais famosos da Nova Zelândia, numa tentativa de proteger as espécies do excesso de atenção.

Pesquisas feitas na região confirmaram que as pessoas estão "interagindo demais com os golfinhos" na Baía das Ilhas (Bay of Islands), ao norte de Auckland.

Passeios de barco que oferecem aos passageiros a chance de brincar com os divertidos e velozes animais foram interrompidos por causa da queda acentuada dos números de golfinhos na região.

foto - independent.co.uk

A população de golfinhos-nariz-de-garrafa em uma região conhecida por suas praias douradas e clima quente caiu de 270 em 1999 para uma estimativa atual de 31, uma queda de quase 90%.

Um estudo do Departamento de Conservação da Nova Zelândia (DoC) mostrou que a interação humana estava "tendo um impacto significativo no comportamento de repouso e alimentação da população".

Um grupo principal de apenas 19 golfinhos-nariz-de-garrafa visita regularmente a Baía das Ilhas, e os últimos relatórios mostram uma taxa de mortalidade de 75% entre seus filhotes - a mais alta vista na Nova Zelândia e internacionalmente, na natureza e em cativeiro.

Além de proibir os turistas de nadar com esses animais majestosos, o departamento determinou que os operadores de barcos turísticos pudessem interagir com eles apenas por períodos de 20 minutos por vez, e todos os barcos ficarão restritos a visitar a manhã ou a tarde para dar privacidade aos golfinhos, longe do olhar e das câmeras dos turistas curiosos.

Fonte - https://www.telegraph.co.uk/news/2019/08/28/tourists-banned-swimming-famed-new-zealand-dolphins-threatened/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.