© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

'La Praia Sem Papel': Prefeitura de Mongaguá promove Mutirão e recolhe meia tonelada de lixo no litoral de SP

October 3, 2019

 

"Ei, visitantes! Se liguem nessa! O papel tchau! Lata, tchau! Lixo, tchau, tchau, tchau! Com a praia limpa a vida é bela, e a natureza vai sorrir!". Foi assim, utilizando uma paródia da série 'La Casa de Papel', que a Secretaria de Meio Ambiente de Mongaguá, no litoral de São Paulo, conseguiu chamar a atenção dos moradores da cidade e internautas. 
 
O vídeo com a paródia foi criado e divulgado para convidar as pessoas para um mutirão de limpeza que aconteceu na sexta-feira (27/09), em toda a orla da praia da cidade, com 13 quilômetros. O projeto 'La Praia Sem Papel' mobilizou mais de 300 pessoas e recolheu mais de meia tonelada de lixo. 
 
O projeto, primeiro a abranger toda a extensão do município, foi uma parceria com a Secretaria de Educação da cidade e usou o sucesso espanhol ‘La Casa de Papel' como pano de fundo para uma paródia educativa, envolvendo alunos das redes municipais e particulares de ensino. 

                                                                                                              foto - g1.globo.com


"Nós estávamos buscando algo que chamasse a atenção das crianças, queríamos passar algo de educação ambiental. Em busca de algo que a criançada tivesse contato, primeiro pensamos em super-heróis, e depois veio a ideia da série", explica o diretor de Meio Ambiente de Mongaguá, Alexandre Barril Dalla Pria. 
 
O mutirão divulgado pela paródia superou as expectativas, de acordo com o diretor. Foram mais de 300 participantes e 50 sacos de lixo. "A grande diferença para que o projeto fosse um sucesso foi a divulgação da paródia. Teve uma grande adesão, viralizou nas redes sociais e muitas pessoas, curiosos, compareceram para ver." 
 
Ainda segundo o diretor, dentre os materiais recolhidos, o plástico foi o mais encontrado. "Infelizmente, utensílios de plástico foram os que tiveram mais evidência. Esperamos que o projeto sirva para conscientizar a todos que participaram sobre o descarte correto de lixo e outros temas importantes do meio ambiente", finalizou. 

 

 

Reprodução - https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/09/28/la-praia-sem-papel-mutirao-recolhe-meia-tonelada-de-lixo-no-litoral-de-sp.ghtml

Please reload

Notícias em destaque

Kits de limpeza serão entregues a 57 mil famílias em vilas e comunidades de Belo Horizonte

April 6, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle