© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Seis mergulhadores já removeram 4.000 kg de plástico do mar em Andhra Pradesh, um estado da Índia

December 2, 2019

 

Seis instrutores de mergulho da “Platypus Escapes”, uma empresa com sede em Rushikonda, na Índia, estão mergulhando dois metros no fundo do mar todos os dias para remover resíduos plásticos lá acumulados. 
 
Eles já coletaram mais de 4.000 kg de resíduos plásticos em 13 dias. O local do mar onde a equipe mergulha fica a cerca de 100 metros da costa de Rushikonda. 

                                                                                                         foto - thenewsminute.com


Falando um pouco sobre como eles começaram o programa de limpeza subaquática, o instrutor sênior do Platypus Escapes, Subhash Chandran, disse: “De repente, tudo aconteceu. Um dia, quando voltamos do mergulho em alto mar na praia de Mangamaripeta, notamos que algumas garrafas e bolsas de plástico estavam presas em nossos trajes de mergulho. Foi quando percebemos a gravidade do problema e, por isso, iniciamos este programa há três semanas. ” 
 
“Depois que começamos o programa, removemos de 400 a 500 kg de resíduos plásticos diariamente depois de permanecer debaixo d'água por quatro a cinco horas. Separamos o lixo aquático do lixo plástico e o levamos ao depósito de lixo da Grande Visakhapatnam Municipal Corporation (GVMC) ”, disse ele. 
 
Comentando a quantidade de plástico coletado debaixo d'água, Subhash Chandran disse que é mais do que tempo de as pessoas saberem o resultado de jogar lixo plástico no mar.  
 
“Também estamos procurando voluntários que sejam mergulhadores, que possam nos ajudar a coletar resíduos de plástico para que nossos esforços sejam bem-sucedidos. Os não mergulhadores podem nos ajudar a separar o lixo e criar conscientização entre as pessoas sobre o uso de plástico ”, disse o instrutor sênior de mergulho. 
 


Fonte - https://www.newindianexpress.com/states/andhra-pradesh/2019/nov/09/six-scuba-divers-remove-4000-kg-plastic-from-sea-in-andhra-pradesh-2059353.html 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle