© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

O shopping mais sustentável do mundo está sendo construído em Melbourne, na Austrália

December 6, 2019

 

Um candidato ao shopping mais sustentável do mundo está prestes a ser concluído no local de uma antiga fábrica de tijolos nos subúrbios a leste de Melbourne, na Austrália. 
 
O empreendimento produzirá grande parte de suas necessidades de energia, possui uma fazenda urbana em pleno funcionamento, coleta seletiva de resíduos, e recicla sua água e a quantidade de materiais tóxicos utilizados em sua construção foi reduzida ao mínimo. 
 
O shopping center “Burwood Brickworks”, construído pela gigante empresa de propriedades diferenciadas de Singapura, a Frasers, espera ser o primeiro shopping do mundo a ser credenciado sob os padrões do “Living Building Challenge”, um dos pontos de referência mais difíceis para o desenvolvimento sustentável. 
 
O estacionamento esconde grandes tanques de armazenamento que coletam todo o escoamento de água do local, parte de um sistema de "circuito fechado" para tratamento e reutilização dentro da estrutura, inclusive na fazenda urbana de 2000 metros quadrados em seu telhado. 

 

Os clientes estacionarão seus carros em fileiras separadas por árvores frutíferas, criando efetivamente um pomar suburbano que se estende até a parede norte do shopping, onde estão suspensas 275 árvores cítricas maduras, proporcionando sombra e frutas.  
 
Outras características importantes incluem um sistema de painéis solares na cobertura de 1 megawatt. O shopping foi projetado para conectar os compradores à natureza em vários níveis assim que eles entram, disse o gerente de desenvolvimento da Frasers, Jack Davis. 
 
A matriz solar fornecerá 40% das necessidades de energia do shopping, com o restante proveniente de instalações eólicas e solares externas. Com abertura prevista para este mês, o “Burwood Brickworks” está localizado no coração de Chisholm, bairro localizado em Melbourne. 


 
Fonte - https://www.smh.com.au/business/companies/world-s-most-sustainable-shopping-centre-takes-root-in-the-suburbs-20191112-p539rf.html

Please reload

Notícias em destaque

Maior viveiro da América Latina é inaugurado no Paraná

April 1, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle