Coca-Cola anuncia que irá substituir seus packs de plástico por de papel em suas latas na Europa

A Coca-Cola e seus parceiros europeus que cuidam do engarrafamento removerão a embalagem de plástico dos packs de latas, a serem substituídas por uma embalagem feita de papel até o final de 2021.

A “Coca-Cola HBC” e a “Coca-Cola European Partners” (CCEP), estão investindo 15 milhões de euros no KeelClip, uma solução de embalagens de papelão da Graphic Packaging International que eliminará gradualmente o envoltório de plástico das embalagens multipack.

A empresa removerá a embalagem de plastíco de todos os mercados da União Europeia até o final de 2021, com o lançamento na Irlanda e na Polônia no início do próximo ano, seguido pela Áustria, Itália, Suíça e Romênia em 2020.

Segundo a Coca-Cola, isso economizará 2.000 toneladas de plástico e 3.000 toneladas de CO2 anualmente. O papel será usado em todas as embalagens de até oito latas, enquanto as embalagens maiores serão vinculadas por uma embalagem de papelão.

Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da CCEP, disse: “A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho de embalagem sustentável e a aplicação deste cartão KeelClip totalmente reciclável, que estabiliza a embalagem, é outro exemplo de como cumprimos nosso compromisso de remover todos os plásticos de uso único desnecessários e difíceis de reciclar de nossos produtos ”. A Coca-Cola Company anunciou que tem como objetivo fabricar todas as garrafas globalmente com uma média de 50% de conteúdo reciclado até 2030, acima da proporção de 7% em 2017.

Fonte - https://packagingeurope.com/coca-cola-announces-minimalist-paperboard-topper-for-multipa/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.