Bares da Itália estão usando macarrões como canudos biodegradáveis para reduzir o uso de plástico

Você sabe o que o balé, o jeans e os óculos têm em comum? Todos foram inventados na Itália. Agora, outro símbolo italiano está tomando conta das manchetes como uma possível solução para um enorme problema ambiental. Numa época em que o mundo procura maneiras de reduzir o desperdício de plástico, os canudos de macarrão podem ser uma das soluções.

foto - laughinsquid.com

Recentemente, um usuário do site reddit postou uma foto, mostrando a iniciativa de alguns bares na Itália. Gerando quase 77 mil votos positivos, a mensagem está se espalhando como água. E agora já existe uma empresa que vende canudos de macarrão. A Stroodles, A empresa garante que seus canudos duram até uma hora, são insípidos e podem ser deixados na pilha de compostagem quando as pessoas terminarem de usá-los. “A Stroodles não é apenas uma empresa de canudos de macarrão e existe um propósito muito maior, pois queremos deixar um impacto a longo prazo, criando um efeito cascata, provocando muitas pequenas mudanças em todo o mundo, especialmente entre as pessoas menos conscientes de sustentabilidade e suas respectivas ações e comportamentos ”, disse o fundador da empresa Maxim Gelmann.

Fonte - https://www.boredpanda.com/pasta-straws-reduce-plastic-waste-italy-bars/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=organic

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.